sexta-feira, 5 de março de 2010

Se um cão de rua pudesse falar...

Angel, Japão e Shiva-exemplo de cães QUE AGORA TÊM UMA CASA, UM DONO,
e viveram na rua.











ADOPTE UM ANIMAL -RECEBERÁ-AMOR INCONDICIONAL PARA TODA A VIDA




Se eu pudesse falar...
Não passe tão indiferente
só porque eu não sou gente,
só porque não sei falar.
Também sou um ser vidente,
sinto as dores que você sente
mas, não posso me expressar.
Sou um animal abandonado,
pela vida maltratado,
quase sempre escorraçado,
até mesmo apedrejado!
Vivo sedento e faminto,
ninguém quer saber o que sinto!
Se fico doente e triste
Vejo logo um dedo humano em riste.
E vem a setença fatal:
-O melhor é por a dormir esse animal!
-Ele deve estar raivoso! TEM SARNA!
Para sua comodidade
vive dizendo inverdade,
fazendo muita maldade,
seu mentiroso!
Mesmo que tenha sarna ou Seja raivoso,
já foi descoberta a vacina e a sarna tem cura
Mas para a sua raiva humana,
ainda não existe um remédio,
nenhuma medicação,
com toda a sua evolução, na história da medicina
Você mata o seu próprio irmão,
faz guerras, assalta,
mata com ou sem razão,
às vezes por ambição!
É bem pior que eu,
que me chamam, rafeiro de rua!
Olhe bem para o meu semblante:
-Estou triste, apavorado, pois a qualquer instante,
posso ser sacrificado!
Mas você não se importa
nem com o seu semelhante!
-Você sim está doente,
egoista, indiferente.
Mas se algo de ruim lhe acontece
logo se lembra que há Deus,
chora, reza e faz preces...
mas Deus, só ajuda aquele
que de todos se compadece.
Lembre-se do que escreveu S.Francisco de Assís
-QUEM MALTRATA UM ANIMAL
JAMAIS PODERÁ SER FELIZ!









Sem comentários:

Enviar um comentário