domingo, 25 de abril de 2010

Palestra sobre vegetarianismo e animais...


No dia 30 de Abril ás 21h30 na SALA DE ESTAR em Lagos irá haver uma palestra/esclarecimento sobre vegetarianismo e animais.
Rui Guimaraes, vegetariano, professor de ioga e proprietário de um restaurante vegetariano.
Irene Paixão, vegetariana, técnica de ATL , activista/ direitos dos animais, voluntaria do projecto esterilizar animais sem lar, voluntaria do PAAA.
Se tem dúvidas sobre vegetarianismo , se quer saber mais sobre este regime alimentar/forma de vida apareça...Vamos adorar a sua presença!!!!!!!

Mais animais sem lar esterilizados-colónia ferragudo


Duas femeas esterilizadas colónia de ferragudo
Abril 2010
Se quiser ajudar a esterilizar animais sem lar, adquira peças que temos no blog -ao estar a comprar estará a ajudar a esterilizar animais de colónias.

sábado, 24 de abril de 2010

Respeito por todos os animais...


Todas as pessoas sabem e acreditam que não se deve infligir sofrimento desnecessário aos animais, mas não agem de acordo com esse principio.
Quase todos nós consideramos que não é correcto apedrejar um gato ou pontapear ou acorrentar um cão. Contudo, os cães e os gatos não são os unicos animais capazes de sofrer fisica e psicológicamente. Os porcos, as vacas, as galinhas, os coelhos, as cabras e tantos outros animais utilizados na industria alimentar sofrem da mesma forma e são sugeitos todos os dias a crueldades que nao são menos graves.
Quase sempre , tentamos justificar o sofrimento dos animais utilizados na industria alimentar como sendo um mal necessário ,mas isso NÃO CORRESPONDE de todo à realidade -ainda que não tenhamos consciência disso, estes animais sofrem apenas para sastifazer o nosso paladar ou o nosso comodismo.
A industria alimentar representa, de longe, a maior causa de sofrimento animal a nível mundial.

São abatidos todos os anos 53 mil milhões de animais para consumo, não incluíndo peixes nem outros animais do mar(dados de acordo com as estatisticas da Org. das Naçoes Unidas para a Alimentação e a Agricultura(FAO).

domingo, 11 de abril de 2010

PARA REFLECTIR...pensamento

O CÃO É O ÚNICO SER QUE O AMA
MAIS DO QUE VOCÊ SE AMA A SI PRÓPRIO

Fritz von Unruth

animais idosos-cuidados especiais...


O tempo vai passando e mais rápido do que podemos esperar, o nosso querido animal de companhia vai se tornando idoso. O que nos faz descansar e nos dá um certo alívio, é sabermo que hoje em dia a medicina veterinaria tem avançado muito também no nosso País. É assim possível, prolongar a vida dos nossos animais quer seja através da prevençao ou até mesmo do diagnóstico precoce de doenças graves.
Cães de raças grandes são considerados idosos a partir dos 7 anos de vida, cães de raças pequenas são idosos a partir dos 8 anos de vida.
É nesta fase da vida que ocorrem algumas alterações físicas e comportamentais, tal como em nós quando nos tornamos também idosos.Por exemplo a pelagem dos nossos cães idosos, vai se esbranquiçando, principalmente na face, muitos diminuem a actividade física e dormem mais tempo assim, como diminiu a sua necessidade de ingestão calórica.
Para isso, existem no mercado rações especificas para cães seniores, estas rações possuem menos gordura (para manutenção do peso)e mais fibras, menos proteinas(para não sobrecarregar os rins ),para além de grãos mais fáceis de quebrar, pois como todos percebem os dentes do seu amigo de 4 patas, também já não são os mesmos.A visão, a audição e o olfacto também se alteram com a chegada da idade.
O processo de envelhecimeto nos animais, assim como nos seres humanos, varia de acordo com cada individuo, o que vai garantir uma aparência mais conservada e um organismo mais saudável são com toda a certeza, os cuidados que ele receberá ao longo da vida.É muito importante uma alimentação cuidada, vacinas em dia e visitas períodicas ao seu veterinário, além de todo o AMOR e CARINHO.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

informaçao gatos obesos


Excesso de peso em gatos pode ser um problema mais grave do que se pensa.
Pode pensar que um ligeiro aumento de peso do seu gato não é um problema sério.
Mas, mesmo que o seu animal de companhia tenha 20% a mais do seu peso ideal, correrá sérios riscos de desenvolver diabetes, artrite e doença cardiaca.
Para ajudar a reduzir o risco de aparecimento de doenças e fazer melhorias para toda a vida na qualidade de vida do seu gato, é essencial uma dieta para perda de peso clinicamente acompanhada. Consulte o seu veterinário-obesidade leva a doenças graves.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Esterilizaçoes animais sem lar-Ferragudo-Abril

Estes gatos foram recolhidos-esterilizados -retornaram ao seu habitat natural
Poderão viver no local onde viviam, são alimentados nas colónias e não se reproduzem e evitam-se futuros problemasde saude. Controlando assim o número de animais da colónia da-se-lhes também maior qualidade de vida.
projecto esterilizar animais sem lar












Obrigado à Nandy fund que apoiou estas esterilizações

resultado do sorteio




Este foi o bilhete sorteado-bilhete numero 82 que pertence á D. Cindy.

Parabéns !por ter ajudado e ter sido vencedora.
Este é o prémio-conj.chavenas +conj.lençois de casal
Obrigada a todos os que ajudaram comprando uma rifa.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Homenagem ao Abilio-um coelhinho branco muito especial


Este é Abilio um coelhinho branco que me ofereceram há 4 anos, quis que ele ficasse no Catl onde trabalho, no convívio com as crianças para partilharem o seu crescimento, a sua vida. Nunca tinha tido um coelho, não sabia como iria ser... mas o Abilio como lhe decidimos chamar, esteve sempre á altura, foi crescendo aqui no CATL, conhecia todos os espaços onde as crianças estavam...e como ficava feliz quando elas cá estavam... o seu comportamento mudava logo, invés de estar quieto nos seus cantos preferidos(casinha das bonecas, castelo e espelho do catl), corria por entre as crianças...quanto mais barulho elas fizessem, mais ele gostava de andar e passear no meio delas. Mas o que o Abilio adorava mesmo, era o Natal no Catl, ele achava que fazia parte daquele cenário branco junto á arvore de Natal que ele adorava mordiscar...e como ficava lá bem, uma moldura perfeita!
E tal nao foi a alegria sempre que o viamos a atirar com a boca brinquedos pequeninos ao ar,.
Enfim, eu acho que o Abilio nos ensinou que um coelhinho é um ser vivo que se lhe dermos oportunidade de partilhar a vida com ele, comporta-se como um verdadeiro aimal de estimação, higienico como um gato, inteligente como um cão, um ser vivo que sente, frágil que faz parte da natureza para usufruir da vida e não para ser comestivel...
E como todos riamos quando nos dias de Verão ele tombava de lado para dormir, parecia que desmaiava.
Quando esteve doente, portou-se sempre á altura e por isso a sua patinha recuperou e ficou boa depressa.
Ontem o Abilio faleceu,(tinha 4 anos) terminou a sua vida, como um ser vivo , tal como nós nascemos e morremos é assim a vida. Tenho a certeza que foi muito feliz pois, nem todos os coelhinhos tiveram a oportunidade de crescer com muito carinho, de fazer ás vezes asneiras, de ouvir o riso e o barulho das crianças, de ter um castelo, de ter uma casa de bonecas, de ter um espelho e de poder correr no meio de muitas crianças.
O Abilio é mesmo o melhor coelhinho do Mundo, como gritavam as crianças do CATL e ele...parecia que entendia...
Obrigada Abilio por teres partilhado a tua vida connosco...
Até breve...Abilio...Bi ...Bi meu coelhinho lindo!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

DESAPARECIDO a 8 de Fevereiro 2010
O Bóris desapareceu de Lagoa há algumas semanas, desorienta-se com facilidade por isso pode andar fora (arredores)de Lagoa por favor se vir um cão que lhe pareça parecido com ele não hesite e contacte 962966043 Mónica ou 968693356-Nélia Martins