sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

cadela Kikas para adopção




kIKAS-CADELINHA PARA ADOPÇÃO URGENTE-ADOPTADA

Kikas, cadela de aproximadamente 6 meses para adopção, muito asseada, calma e meiga.Quando for adoptada irá esterilizada e desparasitada.

A Kikas foi encontrada abandonada junto a uns armazéns em Portimão, neste momento está numa FAT mas esta, por ter muitos animais não poderá ficar com ela muito tempo.

contacto para adopção: 910974107-Sara

A Kikas já foi esterilizada, continua á espera de alguém que queira partilhar a sua vida com ela.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Esterilizar é a solução para isto terminar...


Só esterilizando os animais de companhia é que se consegue terminar com a superpopulaçao existente e deixarmos de assistir a imagens como esta...

Superpoulação de animais/abandono/sofrimento







Permitir-se irreflectidamente a reprodução de animais(cães e gatos), é uma das principais causas da superpopulação de animais de companhia.Ao contrário do que ainda é comum pensar-se, as femeas não necessitam de ter uma ninhada, (ideia muito antiga e errada)tal não passa de um mito. Também no caso dos machos, a procriação não significa saúde, pelo contrário e não é necessária.



Esterilize o seu animal de companhia e dê-lhe qualidade de vida.



Se quiser ajudar um animal de rua a ser esterilizado, pode adquirir peças de artesanato que existem aqui no nosso blog.

sábado, 23 de janeiro de 2010

colónia de gatos num campo em Lagoa




Estes dois machos foram os primeiros a serem recolhidos para castraçao e fazem parte de uma colónia de gatos de rua quevivem num terreno em Lagoa.


O branco e preto ficou baptizado de Cachopo e o tigrado de Boneco, isto para os podermos identificar . O Cachopo foi muito fácil recolhe-lo, o Boneco foi um pouco mais reguila.Neste momento já voltaram á colónia.


Iremos logo que se possa, continuar a esterilizar esta colónia que não é muito grande.


Um agradecimento especial á Nandy Found.






















Mago -adoptado

O Mago conseguiu hoje uma familia que o adoptou.
Boa sorte para este gatinho, lindo e muito, muito meigo.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Docas e irmão ADOPTADOS


Hoje conseguiu-se apanhar o irmão do Docas, e retira-lo daquele terreno abandonado e sem quaisquer condições para 2 cachorrinhos viverem, até porque a mãe não teve a mesma sorte.
A informação do que aconteceu com a mãe destes cacorrinhos já foi levada ás entidades responsáveis.(SEPNA)
Quando chegamos á clinica para o colocar junto do irmão, tivemos a feliz noticia, de que o Docas tinha sido adoptado..O dia estava a correr bem.
Quando á tarde, voltei á clinica para ver como estava o irmão do Docas, fiquei ainda mais feliz, alguém se apaixonou logo por aquele cachorrinho meio medroso e resolveu também adopta-lo. Um dia em cheio! Que só foi possivel graças á ajuda, ao trabalho de equipa e essencialmente ao amor aos animais das pessoas que se dedicaram a este caso.
Um obrigada muito grande ao Zé, pelo seu positivismo e ajuda.
Um obrigada muito grande à Cristina e à Sofia por serem como são, e pela sua ajuda.
Um obrigada muito especial á Mónica pela ajuda na adopção de um destes "meninos".
Boa sorte ao Docas e ao irmão, pois merecem uns donos 5 estrelas.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


animais para adopção

O "Docas"foi encontrado num terreno abandonado, no Parchal escondido debaixo de umas tábuas, ele e o irmão ficaram sozinhos depois de sua mãe que também ali andava, ter sido envenenada.
Conseguimos hoje , depois de muitas tentativas apanhá-lo pois fugia com muito medo.
Apesar do medo que tem, depois de muitos miminhos, lá se rendeu e depressa se percebeu que é muito querido.Tem cerca de 3 meses e deverá ficar com um porte pequeno.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010


É um projecto, não uma associação e apesar disso temos conseguido com esforço pessoal e apoio de colaboradores e amigos, esterilizar muitos cães e gatos sem lar na nossa região-Algarve, nomeadamente nos concelhos de Portimão e Lagoa.


O nosso trabalho é ainda muito pouco face ao tamanho dos problemas destas zonas, mas com a ajuda de donativos, e compra de trabalhos por parte de pessoas que acreditam na importancia da esterilizaçao em animais , temos conseguido ir minorando o sofrimento de alguns cães e gatos destas zonas.



O Lema deste projecto é: Esterilizar é Amar...


Esterilizar é Amar porque: A esterilização de cães e gatos, é a forma mais eficiente e humana de contribuir para minorar o sofrimento dos animas de companhia.

Grande parte do sofrimento dos animais é, de longe proveniente da sua superpopulação, situação esta que leva quase todos os dias a que cães e gatos sejam abandonados, maltratados, atropelados ou abatidos nos canis/gatis Municipais da nossa região e do País.

Combater esta triste realidade, é o objectivo e depende de todos nós cidadãos, evitando que os nossos animais de companhia se reproduzam , sensibilizando e educando os nossos amigos, vizinhos, conhecidos e familiares, para a importância da esterilização.

A ESTERILIZAÇÃO de animais, não só combate o sofrimento associado à superlotação de cães e gatos , como também aumenta a esperança de vida dos animais e elimina ou reduz os comportamentos incomodativos associados ao cio nas fêmeas e à marcação de território nos machos.



COMO PODE AJUDAR ESTE PROJECTO?


-adquirindo as peças em exposição no nosso blogue


-oferecendo ajuda na captura e transporte de animais


-oferecendo donativos em géneros tais como, armadilhas, transportadoras, jaulas, medicamentos de uso veterinário ex. desparasitantes de uso interno e externo


-adoptando um animal


-ser FAT (ficar com o animal até ele recuperar de tratamento /ou até ser adoptado)


-oferecendo peças para venda


-oferecendo donativos em dinheiro


- ajudando no pagamento de 1 esterilizaçao de um animal


-Divulgar e sensibilizar a comunidade sobre os objectivo deste projecto de esterilizaçao de animais sem lar.






animais do meu mundo-projecto esterilizar animais sem lar

Como nasceu -animais do meu mundo-esterilizar animais sem lar



Este projecto nasceu de um grande Amor por animais de companhia(gatos e cães), que são vitimas de abandono, maus tratos e sofrimento.







O PROJECTO



O projecto animais do meu mundo, destina-se a esterilizar/castrar gatos e cães errantes.(abandonados ou de colónias)

Estes são capturados-esterilizados-devolvidos ao seu habitat ou adoptados se for possível.