segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ADEUS 2012

Adeus mesmo ano 2012
Um ano que termina , um ano cheio de desafios , aprendizagens , de perdas, dificuldades e muita luta.
Desejo a todos os meus verdadeiros amigos, e à minha familia, muita saude, força e paciencia para compreenderem e me aceitarem como sou. Não é porque ,passei menos tempo com eles este ano que,  o que sinto mudou, sou a mesma, e se me conhecem realmente sabem que quando é para lutar por qualquer coisa em que acredito,eu atiro-me.
Conto convosco para o próximo ano na minha vida porque gosto muito de voces.
Quero também hoje porque ,durante o ano que passou , quase nao houve tempo para reflexoes, agradecer tudo o que tambem aconteceu de bom e de menos bom, ganhei pessoas amigas , perdi outras, aprendi sem duvida que sou muito mais forte do que pensava.Senti ca dentro muitas tristeza, derramei muitas lagrimas mas , ainda continuo a acreditar que quem salva uma vida salva o Mundo inteiro, que gosto de ser da especie que ajuda, que chorar de alegria é muito bom , que com amor tudo se cria , que o sorriso de uma criança me ilumina a alma, que os verdadeiros amigos são os que nao nos fazem perguntas, nao nos cobram , estao apenas,  prontos a nos darem um abraço quando estamos mais frageis.
Peço também muita saude para os meus animais porque,  sem duvida tem sido ,os meus melhores companheiros, eles estao sempre disponiveis , atentos e prontos para me darem amor, um amor incondicional.
Que o ano de 2013 traga a todos muita Luz, Paz e Amor

Para todas as minhas companheiras que batalham todos os dias, pelo respeito e dignidade dos animais um abraço grande e que Deus lhe de muita força para nao desistirem pois , todas sabemos que apesar de muitas derrotas, tambem temos muitos olhares felizes que nos agradecem todos os dias e nos provam que vale sempre a pena lutar...

popotinha


papoila


sony e roqui

continente
irene p.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Esperança-a força de viver...

Esta gatinha é a Esperança,  foi encontrada atropelada na estrada  por um senhor que depois a levou para o veterinário mas, como não se queria responsabilizar disse que fizessem o que quizessem. Felizmente a veterinária sentiu que deveria lutar pela Esperança, operou-a ao ceu da boca que estava fracturado, mas infelismente não lhe conseguiu salvar os olhos, com rupturas nas retinas.
Depois desta cirurgia tão dificil de recuperar porque , teve de ser alimentada com ajuda (à seringa) , emagreceu muito, a esperança conseguiu que ficassem com ela, hoje é uma gatinha que luta todos os dias para se adaptar á cegueira e ainda não consegue se alimentar sozinha. A sua força de viver é incrível e a todos que a conhecem encanta pela forma como mostra carinho e se expressa.
Continuo a lutar com ela todos os dias e vejo uma genica quando a alimento, uma ternura quando a acaricio que me faz acreditar que ela um dia vai conseguir...
Obrigada á veterinária (ela sabe quem é) pela coragem que teve em lutar pela Esperança.

A história da Maria

Esta é a Maria , uma gata azul da Russia que foi abandonada com os seus bébés numa rua do Parchal, foi recolhida, esterilizada,testada e desparasitada. Os seus bébés foram adotados e a Maria ao final de 4 meses conseguiu uma casa também para ela , onde pode agora esquecer os momentos que passou na rua.
Por favor esterilize o seu animal de estimação, só assim se acaba com o sofrimento e com o abandono...Esterilizar é amar...
femea azul da russia


mais animais esterilizados

femea colonia da prisao

mais 1 tricolor colonia da prisao

macho amarelo colonia da prisão

2 femeas 1 macho colonia do continente

mais animais esterilizados


femea e macjo colonia pedra mourinha elef.


femea integrada colon ia do terreno

vista da colonia da prisao


Esta gatinha foi abandonada grávida , entrou em parto antes do tempo e perdemos os seus bébés, foi mais tarde esterilizada e integrada numa colonia protegida, já está menos assustada, mais recuperada e tornou-se muito sociável



1 das oito cadelas da doca pesca de portimao que foram esterilizadas

macho de rua -Silves (conseguiu adoção)

cadela de rua-Parchal (conseguiu dono)

femea pedra mourinha elef.



macho atirado para um quintal-(conseguiu casa)


femea colonia da prisão
4 cadelas esterilizadas da doca pesca de portimão

cadela de rua esterilizada-

cadela de rua esterilizada tinha sido abandonada no Parchal